A partir desta terça-feira (31/01/2017), a RICTV | Record TV começou a divulgação de orientações aos telespectadores para adequação ao recebimento do sinal digital, em virtude do desligamento do sinal analógico que será realizado pela emissora em 31/01/2018. As localidades afetadas são Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa e Guaratuba.
A divulgação iniciou com a informação nas tarjas pretas que aparecem na imagem do televisor. Nessa tarja inferior, haverá um letreiro informando a data de desligamento e o nome da principal localidade afetada e região. Já na tarja superior, será incluída uma logomarca indicando que aquele sinal é analógico.
Além disso, os telespectadores serão informados por meio de chamadas durante a programação da RICTV | Record TV sobre como fazer a transição do aparelho para o sinal digital, a partir da aquisição de uma antena UHF e um conversor de sinal digital.
Ao longo do ano, com a proximidade do desligamento do sinal analógico da RICTV | Record TV nas localidades informadas, as divulgações e chamadas na programação serão intensificadas, inclusive com uma contagem regressiva na logomarca do sinal analógico que aparece no canto superior direito da tela.
Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 500 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), três emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.