Na manhã de 27 de agosto, por volta das 06h00min, Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – PM PC e Ministério Público) do núcleo de Maringá, PR, deram início a cumprimento de vários Mandados de Busca e Apreensão e Prisão de integrantes da quadrilha que realizou o roubo ao banco Bradesco de Guaratuba, no dia 09 de junho de 2014.
Naquela oportunidade a agência foi invadida por um trio fortemente armados, aterrorizando os clientes que ali se encontravam e rapidamente uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, sendo recebida a tiros, tendo como saldo um Policial Militar ferido mas felizmente sem gravidade, uma Policial Militar atingida por um disparo no colete, e um suposto cliente atingido por bala perdida, o qual veio a falecer posteriormente.
Na Operação de hoje, batizada de “ANIMUS NECANDI”, em referência a vontade demonstrada pela quadrilha de tirar a vida de qualquer pessoa que se colocasse em seu caminho, foram capturadas cinco pessoas, dentre elas a mãe e o irmão de um dos integrantes que acabou sendo morto em confronto com Policiais Militares de Santa Catarina, no dia 22 de julho, onde estava escondido.
Todos os capturados vão responder por associação criminosa, tráfico de entorpecentes e associação para o Tráfico, pois além dos crimes apurados, uma quantidade considerável de entorpecentes também foi apreendida durante a Operação.
Todos os detidos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá para os procedimentos pertinentes.
“Essa foi a resposta na medida exata aos criminosos e em uma clara demonstração de união de esforços entre as forças de segurança do Paraná e Santa Catarina, e também à comunidade litorânea que não imaginava haver uma continuidade da ação por parte das autoridades”, ressalta o Major Nivaldo Marcelos da Silva, Comandante do 9o. BPM.
Fonte: Policia Militar.