Um policial militar que estava de folga, pertencente à 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), abordou em flagrante um homem que acabara de roubar uma casa lotérica em Guaratuba, litoral do estado, no início da tarde desta sexta-feira (07/11). O suspeito não obedeceu a ordem de abordagem do policial e tentou atirar contra o militar estadual, que reagiu. O rapaz foi ferido e recebeu atendimento médico do Siate no local, mas acabou falecendo.
O suspeito entrou no estabelecimento armado e, segundo informações da PM, estava alterado. “Ele chegou gritando e anunciando o roubo. Um policial militar que estava num estabelecimento, que fica ao lado da casa lotérica, e foi informado por populares que estava ocorrendo um roubo. O policial se certificou que era somente um suspeito e quando este saiu da lotérica e iria fugir em uma moto, foi abordado pelo policial militar”, explica o comandante das 2ª e 3ª Companhias do 9º BPM, capitão Cesar Kamakawa.
O policial anunciou a abordagem, porém o suspeito não acatou a ordem. “Ele tentou atirar com um revólver, mas o policial militar revidou e acertou o suspeito na região do tórax e da cabeça. O Siate foi chamado e realizou os procedimentos de emergência, mas o rapaz acabou entrando em óbito no local”, afirmou o capitão Kamakawa.
No local, foi apreendido um revólver calibre 32, uma motocicleta (que após ter a placa consultada no sistema policial, constatou-se que possuía alerta de roubo) e R$ 32.019,00 em dinheiro. Tudo foi encaminhado até a delegacia local, para que os procedimentos cabíveis fossem tomadas.
Fonte: Policia Militar do Paraná.