Veículos 24h/dia com o som insuportavelmente alto estão prejudicando o bem estar das famílias que se predispuseram a passar o verão em Guaratuba.
É imprescindível que os policiais que participam da Operação Verão sejam mais rígidos na aplicação da legislação vigente, multando, apreendendo veículos e equipamentos, numa atitude didático-pedagógica para mostrar que o limite da liberdade de cada um vai até o ponto em que começa a prejudicar as demais pessoas.
Neste verão os abusos no uso de som extremamente alto ultrapassaram todos os limites.
Muitos turistas deixarão de voltar à Guaratuba nas próximas temporadas e, como as más notícias se espalham rapidamente, outros deixarão de vir e investir na cidade.
É preciso que as autoridades responsáveis pelas aplicações das leis cumpram as suas respectivas obrigações.
Carlos Sérgio Asinelli
Concordo com o posicionamento acima. E também acrescento que alguns bares e retaurantes estão começando a introduzir música ao vivo, que se estende até altas horas da madrugada, perturbando o sossego do turista. A Prefeitura e o policiamento precisam atuar para conter os abusos. Os comerciantes na busca do lucro imediato atuam de forma agressiva e impertinente, e se não houver maior rigor na fiscalização e aplicação da Lei do Silêncio, os sintomas se agravarão a cada temporada. É preciso considerar que uma boa noite de sono, com a recomposição das energias, trará um dia mais agradável e proveitoso ao cidadão, que então poderá se divertir, trazer retorno ao comércio e planejar suas próximas férias em nossa Guaratuba.